quinta-feira, 23 de agosto de 2012





PERFIX


    Nos cafundós da Via Láctea, existia um planeta pequeno,mas tão pequeno que cabia na palma da nossa mão.Como tamanho não é documento , o planetinha se destacava pelas suas grandiosas características. Seu nome? PERFIX. Suas características? São tantas que fica difícil entender como um planeta tão minúsculo podia abrigar tanta diversidade. 

    O mais interessante é que tudo se completava e se relacionava na mais perfeita harmonia.Seus habitantes eram seres luminosos que se alimentavam da energia liberada nas relações, ou seja, onde houvesse amor, este seria o principal alimento.Consequentemente , o amor gerava mais amor , tornando PERFIX um planeta perfeito. E assim, PERFIX sobreviveu por incalculáveis gerações , até que o equilíbrio foi abalado.

  Afinal, como permitir que tanta harmonia, paz e amor pudessem transbordar de um planeta tão insignificante? Pelo menos era o que pensavam MONSTRIX, ODIUM e  EGOÍSTIC, seus planetas vizinhos. A guerra foi decretada! Foi um longo período de trevas. Os luminosos não sabiam como digerir tanta energia negativa. Os habitantes de PERFIX adoeceram e a epidemia conhecida como "INVEJA CRÔNICA" dizimou o planeta PERFIX. 

    E é por isso que, quando olhamos para o nosso céu estrelado e vemos estrelas cadentes , temos a certeza de que a morte de um filho nunca pode ser superada... Cada estrela cadente é uma lágrima de dor derramada pela Via Láctea, nossa galáxia MÃE.
Obs : O texto acima é de autoria da aluna Marcela S. Neves, 11 anos,  estudante do 6º ano do Colégio Batista Mineiro ( 2012 ) em Belo Horizonte e é uma contribuição para o Projeto VALORES trabalhado na EJA . 

Com carinho,
Coordenadora Cristina Sanches. 

6 comentários:

  1. Que lindo, tanta imaginação de uma pequena de 11 anos. Ela é mesmo da família, pois escrever bem assim é só para quem tem alma e coração de poeta. Parabéns! Continue assim!!!! Beijos para a mais nova escritora.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto!!! Que pena que este planeta não existe mais... já ia pedir o endereço para me mudar para lá, mas penso que dentro de todos nós existe um planeta assim, basta sabermos encontrá-lo....
    P.S: Parabéns para a autora!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto !!! Parabéns, continue assim: escrevendo lindamente e inspirando outras pessoas a escrever também. Abraços !!!

    ResponderExcluir
  4. Uau Marcela, você é uma grande escritora viu? Parabéns por este lindo dom de Deus. Gostaria de ler mais textos seus. Beijinhos Grazi e Fabricio (eu li para ele!)

    ResponderExcluir
  5. Texto maravilhoso! É uma grande escritora. Continue brilhando...Madrinha.

    ResponderExcluir

Valeu pela visita! Deixe seu comentário. Sua participação é bem vinda!