PERFIX
Nos cafundós da Via Láctea, existia um planeta pequeno,mas tão pequeno que cabia na palma da nossa mão.Como tamanho não é documento , o planetinha se destacava pelas suas grandiosas características. Seu nome? PERFIX. Suas características? São tantas que fica difícil entender como um planeta tão minúsculo podia abrigar tanta diversidade.
O mais interessante é que tudo se completava e se relacionava na mais perfeita harmonia.Seus habitantes eram seres luminosos que se alimentavam da energia liberada nas relações, ou seja, onde houvesse amor, este seria o principal alimento.Consequentemente , o amor gerava mais amor , tornando PERFIX um planeta perfeito. E assim, PERFIX sobreviveu por incalculáveis gerações , até que o equilíbrio foi abalado.
Afinal, como permitir que tanta harmonia, paz e amor pudessem transbordar de um planeta tão insignificante? Pelo menos era o que pensavam MONSTRIX, ODIUM e EGOÍSTIC, seus planetas vizinhos. A guerra foi decretada! Foi um longo período de trevas. Os luminosos não sabiam como digerir tanta energia negativa. Os habitantes de PERFIX adoeceram e a epidemia conhecida como "INVEJA CRÔNICA" dizimou o planeta PERFIX.
E é por isso que, quando olhamos para o nosso céu estrelado e vemos estrelas cadentes , temos a certeza de que a morte de um filho nunca pode ser superada... Cada estrela cadente é uma lágrima de dor derramada pela Via Láctea, nossa galáxia MÃE.
Obs : O texto acima é de autoria da aluna Marcela S. Neves, 11 anos, estudante do 6º ano do Colégio Batista Mineiro ( 2012 ) em Belo Horizonte e é uma contribuição para o Projeto VALORES trabalhado na EJA .
Com carinho,
Coordenadora Cristina Sanches.