Atualmente,
vivemos em um contexto permeado pela competitividade, agressividade e
impaciência por parte dos seres humanos. Causas mínimas podem se tornar motivos
de separação entre casais e brigas entre amigos . Isso acontece porque conviver com as diferenças, superar preconceitos e lidar com tanta desigualdade , egoísmo, injustiça e incompreensão acaba tornando a tarefa de viver muito estressante, não é mesmo?
No dia 20 de agosto, tivemos a apresentação do PROJETO “CONVIVENDO MELHOR”. Este projeto é do Instituto Albam em parceria com os Programas Mediação de Conflitos e Fica Vivo que compõe a política estadual de prevenção à criminalidade. Ele visa formar um grupo representativo da comunidade da região do Jardim Felicidade para realizar debates e reflexões sobre temas pertinentes à realidade da violência do bairro e promover ações que mobilizem a comunidade e a rede de proteção social local para o problema da violência doméstica e contra a mulher. Foi uma experiência rica e produtiva que envolveu toda a equipe docente e discente da EJA .
Rua de Lazer na EMRCV /Programa FICA VIVO
Obs : A ação acima foi promovida pelo Projeto Convivendo Melhor, uma parceria entre o Programa Mediação de Conflitos, do Governo do Estado e o Instituto Mineiro de Saúde Mental e Social- Albam no Morro Alto em Vespasiano ( região metropolitana de BH).
O vídeo abaixo é um alerta a todas as pessoas, mulheres ou não, idosos ou não, da importância de denunciar a violência sofrida, em casa ou em qualquer outro lugar. Se você sofrer qualquer tipo de violência, ameaça, ou tem conhecimento de algum caso parecido, denuncie!
CONFIRA :
Fonte: You Tube
BRINQUE, SONHE, LUTE, CRIE, EDUQUE , ENFIM, VIVA PLENAMENTE E COM MUITO AMOR!
Ah... E não se esqueça de aproveitar bem o feriado do dia 7 de setembro! Lembre-se sempre:
Um abraço,
Coordenadora Cristina Sanches.
Palmas!!! A EJA sempre brilhando!
ResponderExcluirSuper super super dmais!!! Sapinha.
ResponderExcluir