segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013





O ano letivo de 2013 está começando e junto com ele, temos a preocupação de fazermos o trabalho na educação com qualidade. Mas afinal, o que entendemos como “Qualidade na educação?”.

A educação é um ambiente complexo a partir de qualquer lógica que se escolha. Com a inclusão de diversos grupos, se requer outras formas de se pensar em educação e a escola. Aqui entra o ambiente físico, material, recursos e humanos. O professor deve ser um catalisador de inovações e trabalhar com grupos heterogêneos desenvolvendo no aluno a capacidade de resolver problemas, elaborar, executar a acompanhar projetos.

A qualidade na educação está em buscar um novo currículo educacional, novas relações de ensino e principalmente na formação polivalente e diversificada de professores.

No campo da educação surge portanto, a necessidade de se trabalhar a potencialização dos indivíduos.


Sendo assim, nós, educadores da EJA da EMRCV, buscamos trabalhar  propostas pedagógicas que favoreçam o potencial individual de cada aluno. Afinal, a construção do conhecimento engrenado nas complexas redes sociais pressupõe um processo pedagógico com objetivos e estratégias pedagógicas diferenciadas. Não é mais possível ignorarmos o fato de que  a sala de aula passou a ser palco de discursos, argumentações e pesquisas onde  aluno e professor constroem vida, saberes e conhecimentos. Eis o nosso desafio! Vamos nessa?

REFERÊNCIA:http://atividadesdeeliana.blogspot.com.br

 

Com carinho,
Coordenadora Cristina Sanches.




Um comentário:

Valeu pela visita! Deixe seu comentário. Sua participação é bem vinda!