sexta-feira, 6 de dezembro de 2013







Chegamos ao final do ano letivo de 2013. Muitas alegrias, dificuldades e superação, não é mesmo?  Em 2014 teremos apenas duas turmas ( unidocência ): uma de EPA - EM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO e a outra EPC - EM PROCESSO DE CERTIFICAÇÃO . Mais uma vez, teremos que abrir mão de uma turma e consequentemente,  mais um professor irá nos deixar. Triste situação. Infelizmente existem demandas que vão além dos nossos desejos e poder de ação. Mas, sigamos em frente. Desejo um natal e um 2014 repleto de paz, harmonia, perseverança e muitas vitórias pra todos os alunos da EJA , equipe pedagógica da EMRCV e seguidores do BLOG. 

Equipe da EJA 2013:
Professora Graça ( EPA 1), Coordenadora Cristina,Professor Paulo (EPA 2 e EPC),Professora Pollyanna ( EPA 2 e EPC).  


ALGUNS MOMENTOS DA EJA 2013:




Homenagem aos aniversariantes do semestre e encerramento letivo


  

 

  
Chá de bebê da aluna Carol

 
Comemoração do aniversário da coordenadora Cristina

 
Excursão a Corsdisburgo e gruta de Maquiné

  

 


Momento na gruta com os alunos


                                        
 E que venha 2014 ! 

2 comentários:

  1. Olá kitsanchez. Me chamo Vagner e sou estudante de Pedagogia. Minha professora do Ensino de Jovens e Adultos, me passou uma atividade, onde eu deveria fazer 5 perguntas para um professor do EJA. Você poderia respondê-las por gentileza ? Grato desde já.

    1) Qual é a média da faixa etária dos alunos?

    2) Qual a formação dos profissionais que trabalham com este projeto?

    3) Quais as maiores dificuldades que os alunos encontram?

    4) Quais são os métodos de ensino adotados, e como são feitas as avaliações?

    5) Qual a história de vida da maioria dos alunos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vagner. Bom vê-lo prestigiando nosso trabalho. Quanto as perguntas vou ser breve mas espero poder te ajudar.
      1) A média da faixa dos alunos na EJA em minha escola vai de 15 a 75 anos.
      2)A formação varia um bocado. Aqui na escola todos são PÓS-GRADUADOS em Alfabetização e Letramento, mas essa não é uma exigência para quem quer atuar na área. O mais importante é querer desenvolver um bom trabalho pra esse público tão especial.
      3) Na minha escola o maior desafio é conseguir a interação entre os adultos ( maiores de 40 anos) e os adolescentes. O choque de gerações é muito conflitante e é preciso muito "jogo de cintura".
      4)A PBH três vezes por ano aplica a "AVALIA BH" aos alunos. Uma avaliação elaborada pela PBH para avaliar o desempenho dos alunos da EJA. Os professores são livres para avaliar sua turma de acordo com o perfil dos alunos e projetos trabalhados ( não existe um método ou projeto único). Cada método e projeto trabalhado vai de encontro ao perfil da turma e seu nível de desempenho ( EPA - EM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO e EPC- EM PROCESSO DE CERTIFICAÇÃO). De uma maneira geral, a avaliação
      permeia todo o processo letivo.
      5) A maioria dos alunos carrega uma trajetória de exclusão social desde a infância. São, em sua maioria, sobreviventes de uma "guerra" marcada por "ideais" de miséria , preconceito, ignorância e desamor.
      Espero tê-lo ajudado. Volte sempre e sucesso em sua trajetória. Abraços.

      Excluir

Valeu pela visita! Deixe seu comentário. Sua participação é bem vinda!