quarta-feira, 5 de setembro de 2012






 Atualmente, vivemos em um contexto permeado pela competitividade, agressividade e impaciência por parte dos seres humanos. Causas mínimas podem se tornar motivos de separação entre casais e  brigas entre  amigos . Isso acontece porque  conviver com as diferenças, superar preconceitos e lidar com tanta desigualdade , egoísmo,  injustiça e incompreensão  acaba tornando a tarefa de viver muito estressante, não é mesmo? 




  No dia 20 de agosto,  tivemos a apresentação do PROJETO “CONVIVENDO MELHOR”. Este projeto é do Instituto Albam em parceria com os Programas Mediação de Conflitos e Fica Vivo que compõe a política estadual de prevenção à criminalidade. Ele visa formar um grupo representativo da comunidade da região do Jardim Felicidade para  realizar debates e reflexões sobre temas pertinentes à realidade da violência do bairro e promover ações que mobilizem a comunidade e a rede de proteção social local para o problema da violência doméstica e contra a mulher. Foi uma experiência  rica e produtiva que envolveu toda a equipe docente e discente da EJA . 





Rua de Lazer na EMRCV /Programa  FICA VIVO 



Obs : A ação acima  foi promovida pelo Projeto Convivendo Melhor, uma parceria entre o Programa Mediação de Conflitos, do Governo do Estado e o Instituto Mineiro de Saúde Mental e Social- Albam no Morro Alto em Vespasiano ( região metropolitana de BH). 


           O vídeo abaixo é  um alerta a todas as pessoas, mulheres ou não, idosos ou não, da importância de denunciar a violência sofrida, em casa ou em qualquer outro lugar. Se você sofrer qualquer tipo de violência, ameaça, ou tem conhecimento de algum caso parecido, denuncie! 

CONFIRA : 



Fonte: You Tube




BRINQUE, SONHE, LUTE, CRIE, EDUQUE , ENFIM,  VIVA PLENAMENTE E COM MUITO AMOR! 

 

Ah... E não se esqueça de aproveitar bem o feriado do dia 7 de setembro! Lembre-se sempre: 


Um abraço,

Coordenadora Cristina Sanches. 




2 comentários:

Valeu pela visita! Deixe seu comentário. Sua participação é bem vinda!