quinta-feira, 20 de setembro de 2012





CONVITE ESPECIAL AOS PAIS E RESPONSÁVEIS

     As famílias estão se transformando e percebemos uma dificuldade cada vez mais acentuada em suas relações interpessoais. Os pais/responsáveis tem apresentado muitas dúvidas em relação a limites e forma de comunicação com os filhos.
     A escola , no seu papel de formadora de sujeitos críticos e aptos para a vida em sociedade, realizará uma atividade  especialmente destinada aos pais/responsáveis.
      Hoje,  5ª feira, dia 20 de setembro, no horário das  19 às 20 horas    ( aproximadamente ) ,  haverá uma palestra ministrada pela professora Andreia   ( 1º turno ) cujo objetivo maior é proporcionar a reflexão sobre a importância da parceria “Família e Escola” na construção  do indivíduo e consequentemente,  uma educação com  qualidade.
        Sua presença é muito importante! Vamos aproveitar  essa oportunidade para refletirmos juntos e consolidarmos ainda mais o vínculo  entre a escola e a família.
      Aguardamos você!
        Com carinho,

Direção/Coordenação/Professores






ATENÇÃO! 

Abaixo selecionamos dois vídeos muito interessantes.Vale a pena conferir, refletir e ... agir! 


.O 1º vídeo mostra uma mini história da educação no Brasil  ( CRÍTICA)

REF: YOU TUBE



.O 2º vídeo mostra  o quanto é importante a persistência no ato de aprender e o papel  dos professores enquanto mediadores nesse processo.Transmitir o conhecimento significa mostrar o caminho.Cabe ao aluno trilhar esse caminho , desbravá-lo, ir além...



 
REF: YOU TUBE


EMRCV/EJA/2012










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pela visita! Deixe seu comentário. Sua participação é bem vinda!