quarta-feira, 12 de setembro de 2012



CAMPANHA DA EJA :




 No dia 21 de agosto de 2012, terça-feira, os professores da EJA da EMRCV participaram de uma  palestra ministrada pelo promotor Carlos José Fortes no MUSEU DE ARTES E OFÍCIOS ( Praça da Estação).  Foi uma discussão  especialmente dedicada aos educadores, importantes articuladores da aquisição, informação e construção do conhecimento dos estudantes. 

É necessário entender todo o sentido da palavra "pedofilia"  . O termo "PEDOFILIA" é uma palavra formada pelos vocábulos gregos paidós ( que significa criança ou menino) + filia ( inclinação, afinidade ). Portanto, literalmente , significa "AFINIDADE COM CRIANÇAS".

 No campo da Psicologia a palavra PEDOFILIA é usada para denominar uma parafilia caracterizada por predileção de adultos pela prática de ato sexual com crianças.

 Pedofilia, portanto, não é simplesmente gostar de criança. É, sim, gostar de crianças para praticar sexo . E praticar sexo com criança é CRIME!

                          

Veja  : 

 MUSEU DE ARTES E OFÍCIOS NA PRAÇA DA ESTAÇÃO 

PROMOTOR DE JUSTIÇA CARLOS FORTES


MOMENTO NO MAO 

PROF. PAULO, PROF. GRAÇA E COORDENADORA CRISTINA. 


UM RECADO PARA OS PAIS:  

"Vocês ensinaram o seu filho a comer, andar, falar, vestir. Ensinem também a proteger e cuidar do seu corpo, conversando com ele sobre TODAS as suas partes , para que servem, como protegê-las,usá-las, mantê-las limpas e evitar doenças. Caso tenham dúvida de como conversar sobre esse assunto, procure ajuda na escola, no Posto de Saúde, Assistentes sociais ou Programas sociais de sua cidade! NÃO SE OMITAM! "

Pra saber mais leia em : www.todoscontraapedofilia.ning.com


                                Abuso sexual - Quebre o silêncio !  Você pode fazer alguma coisa!

REF: YOU TUBE 




Um abraço,

Coordenadora Cristina Sanches. 



















3 comentários:

  1. Mega importante! Sapinha

    ResponderExcluir
  2. Assunto delicado, mas importantíssimo de ser abordado. Proteger as crianças de qualquer ato que irá fugir à sua compreensão e lhe agredir, física ou psicologicamente, é dever dos adultos...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Assunto delicado, mas importantíssimo de ser abordado. É dever dos adultos proteger as crianças de tudo que possa lhe tirar o direito de ter uma infância.
    Bjs

    ResponderExcluir

Valeu pela visita! Deixe seu comentário. Sua participação é bem vinda!