domingo, 8 de abril de 2012




brasil01

Para refletir...
 
                               História de um rato
"Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali.
Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado.
Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:
- Há uma ratoeira na casa, há uma ratoeira na casa !!!
A galinha, disse:
- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda. Faz favor.
O rato foi até o porco e lhe disse:
- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira !!!
- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não ha nada que eu possa fazer, a não ser orar.
Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces.
O rato dirigiu-se então a vaca. Ela lhe disse:
- O que Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!
Então o rato voltou para a casa, melancólico e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro.
Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima.
A mulher do fazendeiro assustou e correu para ver o que havia pego.
No escuro ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher...
O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital.
Ela voltou com febre.
Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha.
O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal. A galinha já era...
Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.
Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco. O porco então já era...
A mulher não melhorou e acabou morrendo.
Muita gente veio para o velório e o enterro...
O fazendeiro então teve que abater a vaca, para alimentar todo aquele povo.

                                                                                  ( Texto retirado da Internet)


Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema é só dele e não lhe diz respeito, lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a "vizinhança" corre risco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pela visita! Deixe seu comentário. Sua participação é bem vinda!