domingo, 15 de abril de 2012




UM MOMENTO DE REFLEXÃO...
(Autoria desconhecida)







       Um senhor de idade avançada vivia sozinho em um pequeno lugarejo bem pra lá do fim do mundo.
       Ele precisava muito virar a terra de seu quintal para plantar algumas verduras e legumes, mas percebeu que era um trabalho muito pesado para ele.
      Seu único filho, que sempre o ajudava nesta tarefa, estava na prisão. O homem então resolveu escrever a seguinte carta ao filho:

“Querido Filho, estou triste, pois não vou poder plantar minhas verduras e meus legumes este ano. As coisas vão ficar ainda mais difíceis por aqui. . Estou velho e fraco demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar, pois estás na prisão.
Com amor, Seu Pai.”

         Pouco depois, o pai recebeu o seguinte telegrama:

“PELO AMOR DE DEUS, Pai, não escave o quintal! Foi lá que eu escondi os corpos”.

       Como as correspondências eram monitoradas na prisão, às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de agentes do FBI e policiais apareceram e cavaram o quintal inteiro, sem encontrar qualquer corpo.

       Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera.

      Esta foi a resposta:


'Pode plantar seus alimentos agora, amado Pai. Isso foi o máximo que eu pude fazer no momento...'


Moral da história:

        Nada como uma boa estratégia para conseguir coisas que parecem impossíveis

    Assim, é importante repensar sobre as pequenas coisas que muitas vezes nós mesmos colocamos como obstáculos em nossas vidas.      


     
LEMBREM-SE :

 



Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional”.


( TEXTO TRABALHADO NA REUNIÃO PEDAGÓGICA ENTRE COORDENAÇÃO E PROFESSORES
DA  EJA/2012).















     

     















4 comentários:

  1. kkkkk.... Foi inevitável rir desse conto. Mas às vezes precisamos mesmo usar as "ferramentas" disponíveis, mesmo que não sejam as ideais, para alcançarmos os nossos objetivos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou! Volte sempre ao nosso blog!

    ResponderExcluir

Valeu pela visita! Deixe seu comentário. Sua participação é bem vinda!